Consultoria

Melhorar e implantar processos são desafios complexos. A melhoria ou implantação de um processo pode envolver mudanças em atividades, procedimentos, pessoas e ferramentas. As empresas precisam constantemente ajustar seus processos. Esse é um trabalho que deve ser feito devido ao dinamismo do mercado. Podemos ajudar você nesse desafio. A EDG Tecnologia da Informação oferece serviços de consultoria para apoiar empresas na melhoria e implementação de processos de tecnologia da informação.

FRAMEWORK SCRUM

Scrum é um framework utilizado para gerenciar o desenvolvimento de produtos complexos. Esse framework foi criado para controlar o processo de desenvolvimento de software em ambientes em que os requisitos estão em constante mudança. Com base nas teorias empíricas de controle, no Scrum o conhecimento é adquirido com base na experiência e na tomada de decisões fundamentadas no que é conhecido. O Scrum emprega uma abordagem iterativa e incremental para controlar o processo de desenvolvimento de software. Scrum é:

  • Simples
  • Fácil de entender
  • Difícil de aplicar

O framework Scrum se resume em papéis, eventos, artefatos e em um conjunto de regras. As regras do Scrum integram os eventos, papéis e artefatos.

Podemos ajudá-lo. Entre em contato com nossos consultores.

ITIL (INFORMATION TECHNOLOGY INFRASTRUCTURE LIBRARY)

A ITIL é um conjunto de melhores práticas para gerenciamento de serviços de TI. Serviço é um meio de entregar valor para os cliente, facilitando os resultados que os clientes querem alcançar. Podemos fornecer valor para o cliente por meio da criação de um serviço adequado ao seu propósito (utilidade) e adequado para uso (garantia). Para fornecer valor e realizar o gerenciamento de um serviço, o provedor do serviço de TI precisa possuir um conjunto de habilidades. As habilidades se apresentam na forma de:

  • Processos
  • Funções
  • Papéis

Os 5 livros da ITIL apresentam um conjunto de processos, funções e papéis para possibilitar que provedores de serviço de TI forneçam valor para seus clientes.

Podemos ajudá-lo. Entre em contato com nossos consultores.

BPM (BUSINESS PROCESS MANAGEMENT)

A Gestão de Processos de Negócio (BPM) é a gestão dos processos de uma organização. Um processo é um conjunto de atividades realizadas em uma sequência lógica com o objetivo de produzir um bem ou um serviço. Uma organização é um conjunto de processos. O BPM envolve a descoberta, projeto, entrega, controle e administração de processos de negócio de uma organização. Uma organização possui processos de gerenciamento, operacionais e de governança. Para realizar a gestão desses processos em uma empresa, passamos por 4 fases:

  • Planejamento
  • Modelagem
  • Execução
  • Controle

Uma ferramenta BPMS (Business Process Management Suite) é necessária para a realização do BPM. Além disso, para a fase de modelagem, a notação BPMN (Business Process Model and Notation) deve ser utilizada para possibilitar a modelagem e automação dos processos na ferramenta BPMN.

Podemos ajudá-lo. Entre em contato com nossos consultores.